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O que é Chatbot? Bem, desde o início da pandemia do coronavírus, o uso de chatbots tem aumentado significativamente. As empresas de tecnologia já estavam investindo em chatbots e, com a pandemia, essa tendência só aumentou. Segundo uma pesquisa realizada pelo site R7, o setor da tecnologia vai crescer tanto a ponto de empregar 2 milhões de pessoas em 10 anos.
Os chatbots são softwares programados para simular uma conversa com um humano. Eles são capazes de interpretar diferentes linguagens e responder às perguntas dos usuários de forma natural. Além disso, os chatbots também podem ser configurados para realizar tarefas específicas, como agendar uma consulta médica ou comprar um produto online.
Apesar do crescimento do uso de chatbots, muitas pessoas ainda não sabem exatamente o que é chatbot e como podem ser úteis. Neste artigo, vamos explicar o que é um chatbot e quais são as suas principais vantagens. Além disso, daremos algumas dicas sobre onde utilizar um chatbot em 2022.
Os chatbots são uma aplicação de computadores para automatizar a programação de negócios com clientes e aumentar as vendas. Usados para pré-qualificar e interagir com leads 24 horas por dia, independentemente de uma equipe de vendas e marketing estar, os chatbots disponíveis são uma ferramenta selecionada para determinar os clientes em potencial.
O objetivo final do bot é responder às perguntas de suporte de maneira econômica e iniciar a gestão de marketing online. Ele pode direcionar campanhas promocionais para produtos específicos, abordando as consultas do consumidor com a mensagem certa para aumentar o envolvimento do consumidor e aumentar o reconhecimento da marca.
As empresas que implementam suas estratégias de marketing de chatbot para marketing digital precisam saber quais são os três elementos principais:
A Social Cliques utiliza e comercializa os melhores chatbots do mercado, sendo que possui sua marca em 2 deles: Social Zapp e Bot Zapp para Facebook e Instagram. As 3 redes sociais que a Social Cliques utiliza os chatbot são: WhatsApp, Facebook e Instagram.
A tendência é que daqui pra frente tudo seja monitorado pelos chatbots, simplesmente pelo poder de escala que os mesmos possuem. São baratos e dão muita velocidade para qualquer operação comercial.
Chatbot para whatsapp é um automatizador de mensagens sendo que o melhor que existe na América latina é o Bot Conversa, que tem a função de múltiplos atendentes e ainda de seguir toda uma conversa sozinho, realizando uma venda, agendamento ou um lead no final do atendimento.
Com o sistema do BotConversa todo o trabalho duro e sondagem é realizado de maneira bem fácil, pois o chatbot faz inclusive todo processo de sondagem inicial com o prospect.
A programação é toda realizada em No Code, ou seja, sem programação, com o sistema builder de arrastar e soltar, cujo qual a Social Cliques disponibiliza a seus clientes desde a plataforma Social Apps de desenvolvimento de aplicativos.
Fora isso, existe uma área de membros onde o usuário tem acesso a vídeo aulas sobre como fazer toda a lógica do fluxo (conversa).
A Àrea de Membros conta com tecnologia de ponta, proporcionando ao aluno o máximo de experiência positiva, com um layout responsivo e de fácil utilização.
Recursos de avaliação, ampliar tela, tirar dúvidas e ranking são pontos positivos também do painel.
Seguindo a mesma linha do Whatsapp, o chatbot para Facebook e Instagram, tem todo o sistema de arrastar e soltar da outra ferramenta, porém, com algumas peculiaridades diferentes. Veja nosso Painel:
Os chatbots são frequentemente usados para interagir com clientes em nome de uma empresa. Por exemplo, se você tiver alguma dúvida sobre sua conta ou pedido, poderá enviar uma mensagem para o chatbot em vez de ligar para o atendimento ao cliente. Isso pode economizar tempo e abortar o cliente.
Os chatbots também podem ser usados para fins de marketing. Por exemplo, você pode adicionar um chatbot em sua página do Facebook para fornecer informações sobre seus produtos ou serviços. Você também pode usar bots para direcionar o seu site ou direcionar.
No caso da nossa ferramenta, ela tem capacidade para curtir um comentário, responder ao comentário e ainda enviar uma mensagem no Messenger ou Direct do cliente.
Os chatbots funcionam melhor se você configurar corretamente. eles têm um conjunto específico de perguntas para responder ou você pode configurar como suas próprias perguntas. Essas perguntas devem ser baseadas no que você descobre sobre seus clientes e nas perguntas que eles costumam fazer.
Um fluxo de conversação é como um fluxograma em que o cliente recebe uma resposta específica com base em sua resposta.
Chatbot pode resolver questões básicas, mas apenas humanos podem resolver problemas mais complexos com mais frequência. Para fornecer o melhor serviço, você precisa de um pouco dos dois.
Então, como fazer isso?
Bem, se um cliente fizer uma pergunta básica, um chatbot pode fazer toda a conversa. Quando algo mais complicado acontece, seus consultores podem assumir o poder da conversa.
Os chatbots possuem integrações com diversas ferramentas, como por exmplo CRM, Aplicativos e sistemas tradicionais como o Trello, Calendly, dentre outros.
Por isso, explore ao máximo toda a capacidade, pois isso levará velocidade para sua operação e também economia com gastos desnecessários.
E agora? Já sabe o que é chatbot e como utilizá-lo? Acompanhe nosso Canal do Telegram e fique por dentro das novidades.