Sumário
Gerar Leads Qualificadas não é uma tarefa fácil, sendo que existem métodos e ferramentas gratuitas e pagas para realizar essa captação de pessoas interessadas.
Independente do ramo de atuação, as Leads são essenciais para seu negócio. São pessoas interessadas no seu produto negócio ou serviço. Agora, sabe por quê é importante você ter leads?
Mais de 20 milhões de brasileiros realizaram sua primeira compra pela internet no ano passado, segundo um estudo realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Neotrust. O balanço das vendas on-line em 2020 registrou um crescimento de 68% , com um faturamento de R$ 126,3 bilhões , e mais de 300 milhões de pedidos realizados pelos consumidores, segundo uma matéria no Portal Ig.
Isso significa um crescimento nunca visto antes na história, provando que todas as pesquisas e compras realizadas serão 80% na internet num futuro não distante.
Se seu cliente procura seu produto, negócio ou serviço na internet, e você não está lá, tende a diminuir cada vez mais suas vendas.
Leads são oportunidades geradas para realização ou concretização de vendas. Leads qualificadas tem uma temperatura maior, ou seja, a probabilidade de fechamento em uma lead qualificada é muito maior.
Existem várias maneiras de gerar leads, e isso dependerá de alguns fatores, como por exemplo, valor a ser investido na captação dos leads e também qual o segmento da sua empresa, negócio ou serviço.
As leads qualificadas fazem parte do fundo de funil, enquanto as menos qualificadas (mas não menos importante) ficam na topo de funil e no meio do funil.
Tem que estar na internet e ponto final. Já sabendo disso, vamos para segunda etapa: Como saber diferenciar a temperatura das Leads, melhor dizendo, como saber se as leads são qualificadas ou frias?
Tudo dependerá das ferramentas que estará utilizando e se a fonte que está buscando as Leads são adequadas para o seu tipo de negócio.
Imagine que alguém possui um restaurante e queira anunciar no Waze apenas para pessoas que passarem a x quilometros de seu estabelecimento. Isso é uma ótima estratégia.
Agora imagine um estabelecimento especializado em persianas…não tem nenhuma lógica esse tipo de anúncio patrocinado.
A Social Cliques comercializa hoje, mais de 85 Softwares, dentre eles, temos de Whats e de Telegram, mas se o seu público está no Whats, o que adiantará utilizar um Software de Automação para Telegram?
O que mais tem por aí, são profissionais despreparados no mercado vendendo gato por lebre.
Por esse motivo, nunca vendemos em si as leads, mas sim, prestamos serviços em Campanhas Ads e Comercializamos Softwares, Ferramentas e Estrutura para que o próprio cliente tenha pra si uma Máquina de Gerar Leads Qualificadas.
As Leads Qualificadas estão no fundo do funil, etapa onde o prospect tem cosnciência daquilo que está procurando e na teoria, a plataforma que mais gera leads qualificadas é o Google Ads.
O Google Ads tem o poder de ligar quem está procurando àquele que está vendendo, tornando-o uma das plataformas mais assertivas do mercado de geração de leads qualificadas.
Embora todos saibam os benefícios que existe em contratar serviços ou ferramentas para captar mais oportunidades, muitos empresários ainda possuem medo de investir e não ter um retorno positivo. Outros acham que gerar Leads deve ser muito caro.
O que poucos sabem é que existem ferramentas que geram muitas Leads e com um preço muito acessível.
Darei um exemplo bem simples aqui, de uma empresa que atendemos e que gerou quase 900 Leads por um custo de R$ 597,00 no mês. O ticket médio da empresa é maior que o valor da ferramenta. Ou seja, um único produto que venderam, pagou o investimento.
Lógico, tudo dependerá do seu nicho, produto ou serviço (sim, repeti porque é bom decorar isso, hehe), sendo que uns serão mais fáceis e outros mais difíceis, mas todos são possíveis.
Briga boa né? Esse assunto é bem complexo e fizemos um artigo só para ele onde você pode conferir Clicando Aqui, mas já dando um spoiler, o Google tem um custo mais alto, mas é receptivo, o Facebook tem um valor mais em conta, mas é ativo.
Confira esse vídeo, onde explanamos sobre o assunto;
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Até a próxima.