Sumário
Aprenda como gerar leads para Telecom aliando estratégias de marketing digital e a tecnologia para faturar muito com suas vendas em plena Pandemia!
O ano está apenas começando, mas a empresas já começaram a corrida em busca de fidelização de clientes e busca de novos clientes para suas bases.
Principalmente as empresas do seguimento de Telefonia, pois a demanda por planos de telefonia e serviços de internet, tanto por pessoas físicas, quanto por pessoas jurídicas, está crescendo cada dia mais em meio à Pandemia do Covid-19.
De acordo com dados da Anatel, o número de acessos de banda larga fixa no Brasil cresceu 241% desde março de 2020, que foi de 16,6 milhões para 39,9 milhões, a partir da declaração oficial da OMS sobre a Pandemia do covid-19.
Em contrapartida, a concorrência é grande! Pois as principais operadoras estão distribuindo revendas em toda a parte do País, afim de dar conta destas demandas diárias, bem como, apresentar a todos os seus clientes, novos investimentos em tecnologia e o avanço de seus serviços prestados.
Mas que tipo de estratégia, consultores de revendas autorizadas no ramo de Telecom, podem utilizar para seguir na frente com a captação de clientes e conversão de leads?
Neste artigo, iremos apresentar algumas estratégias que já estão sendo muito utilizadas neste seguimento e que estão tendo resultados excelentes para geração de leads para telecom, vamos lá?
Os “leads” são pessoas que apresentam um potencial de compra de um determinado serviço ou produto, digamos que é uma denominação que antecipa o termo “cliente”.
O cliente em potencial é identificado a partir de uma série de estratégias do universo do marketing digital, que são utilizados para tal mensuração. Em outras palavras, o lead poderá advir para a área de vendas de diversas maneiras.
É por este motivo que é importante, realizar a captação de “leads qualificadas”, e não somente, captar leads com um baixo potencial de compra, basicamente este processo exige estudo de público-alvo para saber onde eles serão encontrados.
Caso ainda não esteja muito claro para você, como funciona a captação de leads qualificadas para o seu negócio, dê uma olhadinha em nossos demais artigos, tenho certeza que acertará em cheio, e conseguirá muitos leads!
O termo “Telecom” foi popularizado para o ramo de Telecomunicações, sendo utilizado para se referir à um conjunto de tecnologias que possibilitam a comunicação à longa distância.
Alguns exemplos de serviços de telecomunicação, são os planos de telefonia fixa e móvel, que geralmente possibilitam ligações locais (dentro da mesma Cidade), em território Nacional (De Estado para Estado) e até ligações Internacionais (De País para País).
A Internet Banda Larga também está inclusa neste conjunto, principalmente por ser considerada muito mais ampla e possibilitando aos usuários múltiplas funcionalidades por meio do acesso à web.
Todas as possibilidades de uso da Internet, oferecem o direito de comunicação à nível mundial, alguns exemplos são: Acesso às redes sociais, aplicativos, sites, plataformas, landing pages, entre outros.
As estratégias em Marketing Digital para geração de leads qualificadas, devem ser muito bem estruturadas, tendo em vista que este é um processo composto por algumas etapas, consideradas importantes e decisivas.
Quando se trata do tipo de “lead” para um determinado seguimento, é necessário saber onde está concentrado o maior número de pessoas referente ao público-alvo daquele tipo de produto ou serviço.
A analise sobre as necessidades do público alvo, também são imprescindíveis, principalmente para gerar leads para Telecom, onde elas podem variar muito a depender do tipo de pessoa, se física ou jurídica, e do serviço que está buscando.
Os leads para telecom variam conforme o tipo de serviço ou produto procurado, que podem variar entre, serviços de telefonia fixa e móvel, e serviços de internet banda larga para o ramo de telecomunicações.
Veja os tipos de leads para Telecom mais comuns e suas principais características:
O serviço de telefonia fixa atualmente é muito utilizado em empresas, e menos utilizado em residências, portanto, podemos considerar que boa parte do público-alvo são consideradas pessoas jurídicas.
Geralmente as pessoas físicas se concentravam muito mais em serviços de telefonia móvel por serem mais práticos e completos ao atendimento de suas necessidades diárias.
Sabendo disso, podemos até fazer uma espécie de “filtro”, com o objetivo de identificar quais os seguimentos empresariais que mais utilizam serviços de telefonia fixa, que servirão para direcionar a captação posteriormente.
Já os leads para telefonia móvel são mais abrangentes, principalmente porque tanto pessoas físicas, como pessoas jurídicas utilizam pelo menos um plano de telefonia móvel diariamente.
Um outro dado importante, é o fato de que boa parte das pessoas não só à nível Brasil, mas à nível mundial, possuem pelo menos um smartphone, e estes necessitam de serviços de telefonia móvel para a otimização do funcionamento.
Cada vez mais a demanda por este tipo de serviço aumenta, considerando também, a dualidade entre a vida pessoal e profissional de um usuário, mais pessoas sentiram esta necessidade ao longo do tempo, e também separam suas linhas e planos para atender à cada demanda, separadamente.
Talvez este seja o lead mais cobiçado pela área do Telecom, uma vez que ao longo dos últimos anos, todas as residências sem exceção, passaram a contratar o serviço em massa.
Atualmente a internet parece estar em todos os lugares, não é mesmo? São casas, apartamentos, empresas, hospitais, comércios, lojas de conveniência, restaurantes e até dentro dos ônibus de viagem!
Já não dá para negar, que pessoas de todas as faixas etárias, grau de instrução e classe social, utilizam a internet em qualquer lugar, todos os dias, e pensando nisso, a captação de leads deste tipo de público se torna muito mais fácil.
Houveram muitas mudanças perceptíveis, em relação aos leads para Telecom com a chegada da pandemia do coronavírus, principalmente porquê, muitos empresários precisaram adaptar seus escritórios em suas próprias casas.
Enquanto os serviços de telefonia fixa eram ofertados muito mais a empresas, este cenário passou a mudar e serem solicitados para as residências, uma vez que muitas empresas precisaram fechar as portas.
Em se tratando do tipo de público-alvo, se pessoa física ou jurídica, para os diversos serviços ofertados pelo mercado de Telecomunicações, houveram algumas mudanças sobre o tipo de contratação, considerando que muitos também cancelaram seu CNPJ por conta da crise.
Portanto, este mercado sofreu uma espécie de desequilíbrio na previsibilidade que tais estratégias precisariam ter, para tornar seus leads qualificados. Deste modo, o uso de softwares se tornou muito comum no Telecom.
Como você já deve ter percebido, mediante grande número de pessoas que necessitam da utilização diária de serviços de telecomunicação diversos, também houve o crescente número de empresas que prestam este tipo de serviços.
Sejam revendas ou consultores, todos trabalham por um “lugar ao sol” e geralmente oferecem os mesmos tipos de serviços, até pelas opções limitadas de operadoras de telefonia que temos atualmente no Brasil.
Mas o que vai diferenciar estas empresas e negócios, será o planejamento e as estratégias de captação dos leads, que devem ser qualificados e otimizados periodicamente, pois este mercado está sempre evoluindo!
Portanto, é importante estar sempre por dentro dos segredos do Marketing Digital e das ferramentas disponíveis para otimização deste tipo de objetivo, para que seja cumprido com êxito.
Há muitas formas de conseguir leads para Telecom, afinal, este é um seguimento muito promissor, cujo os seus produtos e serviços, possuem um alto nível de consumo e não há época específica para o aumento nas vendas.
Veja as 3 formas mais eficazes de conseguir leads para Telecom em 2022:
A utilização de SEO (Search Engine Otimization) que são estratégias de otimização dos mecanismos de busca do Google, costumam ser muito eficazes, principalmente considerando que este é o principal site de buscas do mundo!
A visibilidade que sua empresa ou negócio pode ter por meio do Google é excelente, e o melhor de tudo, não necessariamente você precisará investir muito dinheiro para conseguir, pois o Google também permite o ranqueamento de forma orgânica.
Fique por dentro de todas as regras e trabalhe fortemente para conquistar as melhores posições, ou, se tiver precisando de leads “para ontem”, invista em uma agência de Marketing confiável, que tenho certeza que irá conseguir muitos leads qualificados e até recuperar o seu dinheiro de investimento bem rápido! Abaixo veja um exmplo com uma busca realizada com o termo “planos da claro empresas”:
Esse tipo de pesquisa, tende a gerar leads para telecom de uma maneira mais qualificada, aliás, essa é uma das características principais do Google Ads: Leads para Telecom Qualificadas.
Os internautas atualmente “respiram” as redes sociais, e cada dia que passa surgem novos aplicativos que permitem este tipo de campanha para ranqueamento nas melhores posições dentro das plataformas.
O Facebook permite a realização de Campanhas Ads de forma acessível e assertiva, claro, que a depender da estratégia que será utilizada. Pois é como sempre digo, não basta ter valores altos para investimento, se investir de forma aleatória, sem planejamento ou estratégia.
Outras redes sociais também permitem a captação de leads, inclusive, de forma orgânica, e estas costumam trazer excelentes resultados considerando principalmente o nível de engajamento natural dos usuários.
Um ótimo investimento são os softwares de automação, pois eles são capazes de cumprir diversas funções de forma automatizada, rápida e muito precisa.
A Social Cliques oferece mais de 85 opções de softwares, que incluem funcionalidades para as mais diversas plataformas, sites e aplicativos, como: E-mail, Facebook, Google, Instagram, LinkedIn, Skype, Telegram, Twitter, WhatsApp, Youtube, entre outros.
Como também conta com o Robô Social 1.2 que faz 1.200 ligações por dia, de forma ininterrupta, identificando com excelência os leads de forma qualificada para redirecionar à equipe comercial.
Estes softwares da Social Cliques costumam gerar ótimos resultados para empresas no ramo de Telecomunicações!
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