Sumário
Em busca de leads para planos de saúde? Você não está tendo resultados com a carteira de clientes que tem encontrado? Saiba como melhorar o seu negócio atraindo Leads qualificados para planos de saúde e não perca mais tempo com Leads que não fecham contrato.
A captação de Leads para planos de saúde é de alta complexidade e demanda tempo e estudo de mercado para que seu investimento financeiro e de trabalho não sejam desperdiçados.
A Social Cliques tem um time completo capaz de alavancar seu negócio, cuidando de todo o Marketing Digital que sua empresa precisa, aumentando sua visibilidade no mercado de planos de saúde.
O mercado brasileiro de saúde suplementar enfrenta sempre o seguinte contexto: uma população que tem consciência da necessidade de ter seu plano de saúde privado, em função da precariedade do serviço de saúde pública, porém se encontra em meio a crises econômicas de maneira muito frequente. A instabilidade de nossa economia faz desaquecer não somente o mercado de planos de saúde, mas também promove uma grande insegurança quanto ao que nos reserva o futuro.
Não há quem não tenha medo de precisar de atendimento médico de urgência e emergência, ou de descobrir alguma mazela em sua saúde e ficar sem assistência digna em um momento de tamanha fragilidade e vulnerabilidade. Esta é a grande dor de todos nós, seja no que se refere à saúde pessoal, ou seja a saúde daqueles que amamos.
É praticamente desnecessário que, ao oferecer um plano de saúde particular, um corretor precise explicar a importância e a necessidade deste serviço, tamanha é a dificuldade em se encontrar um serviço de saúde pública de qualidade em nosso país.
O contexto dos problemas de saúde mundial em que nos encontramos, expôs mais ainda as nossas preocupações no que se refere a este amparo em momentos de crise.
O investimento em marketing digital para um bom posicionamento no mercado de planos de saúde precisa ser feito por empresas especializadas, que vão saber direcionar você e seu negócio para o público correto, clientes com real potencial de compra. Você precisa de boa visibilidade em redes sociais, ter um site ou uma landing page com alto nível de profissionalização e atendimento de qualidade ao seu cliente, seja ele empresa ou pessoa física.
Esta é uma maneira de atingir especificamente o seu público de maneira global, de forma que ele chegue até você. Mas você pode fazer uso de diferentes estratégias de marketing, sendo uma delas a busca de Leads para Planos de Saúde qualificadas.
Quando você utiliza de seus canais de comunicação para chegar até seu cliente, o ideal é que você consiga entrar em contato com clientes em potencial, ou seja, aqueles que já demonstraram ter interesse em seu produto e tem grande possibilidade de fechar negócio.
A segmentação do Lead também é muito importante quando se trata de concretizar a assinatura do Plano de Saúde. Você pode, por exemplo, estar trabalhando apenas com planos regionais e acarretaria enorme prejuízo caso o cliente estivesse do outro lado do país. Mesmo com grande interesse no serviço que você oferece, que chamamos de “lead aquecido”, esta não é uma segmentação bem feita, o que inviabilizaria o negócio.
Para quem é corretor de plano de saúde e sabe a importância de ter o conhecimento sobre o próprio trabalho, pode concordar que seria um grande facilitador na sua vida se você pudesse se dedicar apenas ao conteúdo do próprio negócio, demonstrando o seu produto e suas especificidades apenas para clientes com interesse nele.
Quando você contrata uma empresa especializada em geração de Leads para planos de saúde qualificados, ela se preocupa com todas as estratégias para atingir este propósito, fazendo o uso das ferramentas disponíveis no mercado com profissionalismo e comprometimento com sua marca.
Investir na busca de Leads para Planos de Saúde através de sites com bom SEO e bons posicionamentos nos resultados de buscas referentes ao assunto é uma excelente maneira de buscar seus clientes e garantir ótimo retorno no fechamento de negócios. Quando seus Leads são provenientes de sites bem ranqueados nos mecanismos de busca, geralmente são bem qualificados, pois tiveram a iniciativa de buscar o produto que você também oferece e demonstraram disposição para o recebimento de contato de quem oferece o plano de saúde.
As principais redes sociais que conhecemos hoje, como o Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e LinkedIn oferecem serviços de Ads (anúncios) e através deles se abre um mundo de possibilidades de ações que você pode ter com seu cliente em potencial. Ao fazer a segmentação do anúncio, você pode focar no público por características específicas.
Se você representa uma corretora ou uma operadora de planos de saúde, já deve ter uma presença nas redes sociais que se considere significativa. Nem sempre um seguidor se converte em cliente, pois muitas vezes ele faz uma pesquisa criteriosa antes de fechar uma contratação. Para que você tenha acesso a esse cliente que está ainda em fase de pesquisa, você pode promover estratégias de interação que façam com que ele compartilhe seus dados com você.
Ao oferecer informações adicionais e se colocar à disposição do cliente para mais detalhes sobre os planos de saúde que você tem a oferecer, você pode criar um formulário de contato para que essa conversa ocorra em ambiente mais profissional que a própria rede social.
Não tire todas as dúvidas de seus clientes através das redes, faça a chamada para uma conversa que precise de dados como nome, email e telefone para contato, assim se estreitam as relações entre você e o consumidor.
Ofereça descontos exclusivos, informações sempre atualizadas, promoções específicas para clientes que se cadastrem em grupos de aplicativos de mensagens, como Whatsapp e Telegram, por exemplo. Esta é uma maneira de manter contato direto com seus clientes através de um canal que possa partir dele a iniciativa de chamar você.
Por fim, nunca faça uso de serviços que prometem muitos Leads para planos de saúde mas que não se preocupam com a qualidade deles, ou com a imagem de sua marca ou empresa, pois isso pode acarretar em grande desqualificação em um mercado tão competitivo.
E aí, agora já entende tudo sobre leads para planos de saúde?