Sumário
Facebook Ads e Google Ads… Ambas as plataformas de publicidade online oferecem ótimas oportunidades para os anunciantes. Mas, qual seria a melhor escolha para o seu negócio: Facebook Ads ou Google Ads?
Em breve o Facebook Ads e Google Ads dominarão o mercado de publicidade online. De acordo com uma pesquisa da eMarketer, o Facebook terá um share de mercado de 32 nas despesas com publicidade online, enquanto o Google terá um share de 36,4%.
Apesar de o Snapchat ter um crescimento maior nos últimos anos, o Facebook e o Google continuarão dominando o mercado de publicidade online. Isso se deve, em parte, às suas plataformas extremamente populares. O Facebook é utilizado por 2,5 bilhões de pessoas no mundo, e o Google é utilizado por 3,5 bilhões de pessoas.
Além disso, o Facebook e o Google oferecem uma ampla gama de ferramentas de publicidade. O Facebook oferece anúncios no feed de notícias, anúncios de vídeo, anúncios no Instagram, anúncios na rede de Pesquisa do Google e anúncios em outras plataformas. Já o Google oferece anúncios no Google Ads, anúncios no YouTube, anúncios na rede de Pesquisa do Google e anúncios em outras plataformas.
Apesar de as duas plataformas oferecerem excelentes oportunidades para os anunciantes, o Facebook oferece um maior retorno sobre o investimento (ROI). De acordo com uma pesquisa da WordStream, o Facebook oferece um ROI médio de 176%. Em comparação, o Google oferece um ROI médio de 112%.
Ao analisar os dados, podemos concluir que o Facebook e o Google dominarão o mercado de publicidade online em O Facebook oferece um maior ROI do que o Google, e sua plataforma é utilizada por mais pessoas. O Google oferece uma ampla gama de ferramentas de publicidade, mas seu ROI é inferior ao do Facebook.
Facebook Ads é um serviço de publicidade do Facebook que permite anunciantes de todos os tamanhos gerarem anúncios para atingir pessoas no Facebook.
Desde que foi lançado, em o Facebook Ads tem crescido exponencialmente. Segundo um relatório da empresa de análise e consultoria eMarketer, o gasto com publicidade no Facebook cresceu 49,em em relação ao ano anterior, e deve crescer ainda mais em 2017.
Os anúncios no Facebook Ads podem ser feitos em duas formas:
espaço de anúncio na linha lateral do Facebook (na coluna esquerda da página)
banner no topo da página
Ambas as formas são pagas.
A linha lateral do Facebook é uma coluna verticais na esquerda da página onde os anúncios são exibidos. A largura do anúncio é de pixels.
O banner no topo da página é uma imagem de 628x pixels que aparece acima do conteúdo da página.
Os anúncios na linha lateral do Facebook e no banner no topo da página são chamados de anúncios de destaque.
Além dos anúncios de destaque, o Facebook Ads também oferece anúncios em formato de imagem (uma imagem com um título e duas linhas de texto), anúncios em formato de vídeo (uma pequena propaganda de até segundos) e anúncios de texto (uma pequena propaganda de até caracteres).
O objetivo dos anúncios no Facebook Ads é gerar cliques para a página do anunciante.
Pessoas físicas
Pessoas jurídicas
Organizações sem fins lucrativos
Qualquer um dos três grupos acima pode anunciar no Facebook Ads.
Para anunciar no Facebook Ads, é preciso fazer o cadastro no Facebook, incluir informações sobre a empresa ou o negócio e, em alguns casos, criar uma página no Facebook para a empresa ou o negócio.
O Facebook Ads é uma boa opção para anunciar por diversos motivos:
O Facebook é a maior rede social do mundo.
Segundo o relatório “The State of Social Media da empresa de análise e consultoria Pagely, o Facebook é a maior rede social do mundo, com 2 bilhões de usuários ativos mensais.
Os usuários do Facebook estão dispostos a clicar em anúncios.
Segundo o relatório “The Reality of Advertising on Social Media” da empresa de pesquisa de mercado Forrester, os usuários do Facebook estão dispostos a clicar em anúncios. Cerca de dos usuários do Facebook clicam em pelo menos um anúncio por mês.
Os anúncios no Facebook Ads são segmentados por idade, gênero, localização, interesses, etc. Isso significa que os anúncios serão exibidos para pessoas que sejam mais propensas a clicar neles.
Facebook Ads e Google Ads para escolha de idade, gênero e interesses, sem dúvida teremos mais um ponto para o Grupo Meta.
Os anúncios no Facebook Ads são baratos em comparação com anúncios em outras redes sociais. Segundo o relatório “The State of Social Media da empresa de análise e consultoria Pagely, o custo por mil impressões (CPM) do Facebook é de US$ 2 enquanto o CPM do Twitter é de US$ 11,17.
Quando falamos em investimento e comparamos o Facebook Ads e Google Ads, a vitória sempre será do Facebook, que possui anúncios mais em conta.
Os anúncios no Facebook Ads são facilmente customizáveis. É possível mudar o título, as imagens, as legendas, os textos e até mesmo o endereço do website dos anúncios a qualquer momento.
Quando se fala em publicidade na internet, é impossível não mencionar o Google Ads. Esse serviço do Google é uma das formas mais populares de anunciar produtos e serviços na web. Mas afinal, o que é esse serviço?
O Google Ads é um serviço de publicidade do Google que permite anunciar produtos e serviços na web. O serviço funciona a partir de um sistema de palavras-chave: os anunciantes selecionam palavras-chave que descrevem seus produtos ou serviços, e o Google exibe os anúncios relacionados a essas palavras-chave nos resultados de busca e em outros sites parceiros.
Além disso, o Google Ads oferece uma série de recursos para ajudar os anunciantes a gerar Leads e vendas. Entre esses recursos estão o monitoramento de cliques, o qual permite acompanhar o número de cliques nos anúncios, e o Google Analytics, um software gratuito que permite analisar a trajetória dos visitantes ao seu site a partir dos anúncios.
O Google Ads é uma das formas mais populares de anunciar produtos e serviços na web
Para começar a anunciar no Google Ads, é preciso se inscrever no serviço. Após se inscrever, o anunciante deve criar um anúncio. Os anúncios do Google Ads são compostos de duas partes: uma Headline, que é a frase que aparece no título do anúncio, e um texto de descrição, que é a descrição do produto ou serviço.
Além disso, o anunciante deve escolher as palavras-chave relacionadas ao seu produto ou serviço. O Google Ads oferece um serviço de palavras-chave, o Google Ads Keyword Tool, que ajuda os anunciantes a encontrar as palavras-chave adequadas.
O anunciante também pode escolher a página de destino do seu anúncio. A página de destino é a página no seu site que os visitantes serão levados a acessar a partir dos anúncios do Google Ads.
Para finalizar, o anunciante deve escolher o orçamento diário para o seu anúncio. Esse orçamento é o valor máximo que o anunciante está disposto a pagar por clique no seu anúncio.
Uma vez que os anúncios estejam prontos, o Google Ads os publicará nos resultados de busca e em outros sites parceiros. Os anúncios também serão exibidos de acordo com a localização dos visitantes e com o dispositivo que estiverem usando (computador, tablet ou celular).
O Google Ads oferece uma série de recursos para ajudar os anunciantes a gerar Leads e vendas
O Google Ads é mais adequado para anunciar produtos e serviços que precisam ser encontrados através de uma busca na internet, como uma empresa de transporte ou um restaurante. Já o Facebook Ads é mais adequado para anunciar produtos ou serviços que precisam ser vendidos para pessoas específicas, como um produto de beleza ou um serviço de coaching.
O Google Ads é uma das formas mais populares de anunciar produtos e serviços na web. O serviço funciona a partir de um sistema de palavras-chave: os anunciantes selecionam palavras-chave que descrevem seus produtos ou serviços, e o Google exibe os anúncios relacionados a essas palavras-chave nos resultados de busca e em outros sites parceiros.
Além disso, o Google Ads oferece uma série de recursos para ajudar os anunciantes a gerar Leads e vendas. Entre esses recursos estão o monitoramento de cliques, o qual permite acompanhar o número de cliques nos anúncios, e o Google Analytics, um software gratuito que permite analisar a trajetória dos visitantes ao seu site a partir dos anúncios.
Para finalizar, o anunciante deve escolher o orçamento diário para o seu anúncio. Esse orçamento é o valor máximo que o anunciante está disposto a pagar por clique no seu anúncio.
Uma vez que os anúncios estejam prontos, o Google Ads os publicará nos resultados de busca e em outros sites parceiros. Os anúncios também serão exibidos de acordo com a localização dos visitantes e com o dispositivo que estiverem usando (computador, tablet ou celular).
Facebook Ads e Google Ads, qual a melhor opção? Blogueiros e profissionais de marketing estão cada vez mais tendo que lidar com a questão de qual é o melhor meio de publicidade para seus negócios: Facebook Ads ou Google Ads? Ambos os serviços oferecem vantagens e desvantagens, e a decisão de qual usar pode depender do tipo de negócio, objetivo da campanha e orçamento disponível.
No início, Facebook Ads era basicamente uma plataforma para anunciantes de rede social. Hoje, no entanto, é um serviço de publicidade completo e pode ser usado para promover qualquer tipo de negócio. Ele oferece um grande número de opções de segmentação, o que permite que os anunciantes adaptem suas campanhas para atingir melhor seus objetivos.
Google Ads é o serviço de publicidade do Google. Ele funciona de forma semelhante às buscas do Google, com anúncios exibidos nos resultados de busca (SERP) e em sites parceiros. Os anunciantes podem segmentar seus anúncios de acordo com palavras-chave, região, dispositivo e outros fatores.
Mas para ajudar mais ainda na decisão entre Facebook Ads e Google Ads mostraremos as vantagens e desvantagens de cada um.
Uma das principais vantagens de Facebook Ads é a enorme base de usuários do serviço. Com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais, a plataforma oferece uma enorme oportunidade para gerar tráfego qualificado para seus negócios.
Outra vantagem de Facebook Ads é a capacidade de direcionar os anúncios para um público específico. Os anunciantes podem segmentar os anúncios por idade, sexo, localidade, interesses e outros fatores. Isso permite que os anunciantes adaptem suas campanhas para atingir melhor seus objetivos.
Facebook Ads também oferece uma ferramenta chamada de Power Editor. A ferramenta permite que os anunciantes criem e gerenciem seus anúncios de forma mais eficiente.
Com isso fica mais fácil decidir entre Facebook Ads e Google Ads.
Uma das principais desvantagens de Facebook Ads é o fato de que os anúncios não aparecem nos resultados de busca do Google. Além disso, Facebook Ads é mais caro do que Google Ads.
Uma das principais vantagens de Google Ads é a enorme quantidade de informações que o serviço coleta sobre os usuários. Os anunciantes podem usar essas informações para direcionar os anúncios para um público específico.
Google Ads também oferece uma ferramenta chamada de Google Analytics. A ferramenta permite que os anunciantes analisem o desempenho de seus anúncios e tomem medidas para melhorá-lo.
Uma das principais desvantagens do Google Ads é o fato de que os anúncios não aparecem nos resultados de busca do Facebook. Além disso, Google Ads é menos flexível do que Facebook Ads.
A decisão de qual é o melhor meio de publicidade para seus negócios dependerá do tipo de negócio, objetivo da campanha e orçamento disponível. Google Ads é mais direto do que Facebook Ads e oferece uma maior oportunidade de gerar tráfego qualificado. Facebook Ads coleta uma maior quantidade de informações sobre os usuários e é mais barato do que o Google Ads.
Sabendo disso vou responder de maneira direta se entre Facebook Ads e Google Ads: Baixo Orçamento: Facebook Ads…. Orçamento maior: Google Ads.
Lógico, isso analisando o perfil do negócio ou empresa, pois nem todos os negócios terão bons resultados em ambas as plataformas. No vídeo abaixo você entenderá melhor sobre Facebook Ads e Google Ads e suas diferenças:
Gostou? Tirou sua dúvida sobre Facebook Ads e Google Ads? Nos acompanhe em nosso Canal do Telegram e fique por dentro de todas as novidades.