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Saiba agora mesmo como gerar leads no Linkedin através dessa rede social profissional e aumente sua carteira de clientes!
Nos últimos anos, as redes sociais se tornaram as principais fontes para geração de leads por diversas empresas. Isso se deu pelo crescente número de usuários que interagem diariamente, e este número só vem crescendo cada vez mais!
As redes sociais também podem facilitar e muito na busca por clientes em potencial para o seu negócio ou empresa, uma vez que oferecem filtros gratuitamente, através de palavras-chave por exemplo.
O Linkedin é considerado atualmente, a maior rede social profissional, pois nela se concentram pessoas que buscam colocação no mercado de trabalho e empresas que buscam candidatos nos mais variados seguimentos em todo o mundo.
A dimensão que esta rede social profissional tomou é imensa, e foi publicada recentemente pela própria empresa que relatou dados e o posicionamento do nosso País em comparação ao mundo:
“O LinkedIn chegou a 51 milhões de usuários no Brasil. A comunidade brasileira é a quarta maior do mundo na rede com um crescimento médio de 14% ao ano, ficando atrás somente dos Estados Unidos, Índia e China”.
Sem contar alguns benefícios que já estão inclusos nesta rede, tais como, relatório com números de pessoas que visualizam o seu perfil ou publicação, além de ser por si só, uma rede em que concentra pessoas engajadas no mundo corporativo, excelente né?
Se você ainda não a conhece, dê uma espiadinha, crie um perfil empresarial ou profissional, e deixe o restante conosco, siga os próximos passos!
Primeiramente, é necessário que você se atente à cada detalhe sobre a sua página corporativa, pois não basta criar uma simples página, um conjunto de informações que deverão constar nela, poderão ser muito positivas em relação ao impacto sobre o seu público em interação.
Você provavelmente já deve ter lido sobre marketing digital, não é? Pois bem! Muitos conteúdos neste ramo serão de grande valia quando você for estabelecer a identidade da sua empresa ou negócio e até mesmo se aprofundar sobre como gerar leads no Linkedin.
Alguns elementos são fundamentais para serem inclusos na sua página, são elas: A sua logomarca, textos de apresentação da empresa, como o slogan e a descrição de valores, filosofia, serviços prestados, entre outros.
Faça publicações periodicamente sobre os seus produtos, serviços ou até mesmo, crie conteúdos que serão úteis aos seus clientes e leads. E não se esqueça, de utilizar algumas técnicas de psicologia do consumidor ou até mesmo, o copywriting para aumentar sua visibilidade.
Se você chegou até aqui, provavelmente já ouviu falar que no processo de geração de leads, é essencial que você tenha um público-alvo estabelecido e muito bem delineado.
É importante que você solicite conexões focadas em um determinado ramo ou tipo de cliente, desta forma, as chances de captar essas leads e fechar vendas são muito maiores!
No Linkedin, você vai conseguir filtrar muitas informações que serão úteis na captação, como por exemplo, o grau de escolaridade das pessoas que deseja atingir, ou até mesmo, em meio aos relatórios sobre quem encontrou sua empresa.
Você pode fazer isso tanto de forma orgânica, filtrando e solicitando conexões, afim de que as pessoas aceitem e expanda sua rede, quanto de forma automatizada, sim! Atualmente é possível que você contrate softwares que façam todo o trabalho de forma ininterrupta e um curto espaço de tempo.
Vamos falar em números? O motivo pelo qual o Linkedin é uma rede social profissional muito interessante para a captação de leads, é devido à possibilidade de ampliação da sua rede instantaneamente, veja:
Se você tem 100 conexões e essas 100 também têm outras 100, significa que seu perfil estará disponível a um total de 10.000 conexões quase que diretamente.
Agora imagine o quanto você pode aumentar este número de pessoas, em um público segmentado, realizando conexões diariamente? E ainda, com a possibilidade de deixar algum software fazendo tais conexões 24 horas por dia?
Utilizar um software para automatizar suas estratégias é algo que fará com que você nunca mais questione como gerar leads no Linkedin. Isso pelo simples fato de que o software faz tudo no piloto automático.
Quanto mais pessoas conectadas à sua rede, maiores serão as chances de aumentar o número de visualizações sobre as suas publicações na página, e foi neste sentido que enfatizei a importância das postagens diárias, mas caso não tenha tempo, calma! Muitas empresas oferecem serviços de gerenciamento de redes sociais.
Sem contar que todas estas conexões, podem ser contatadas de forma instantânea, junto à cada solicitação de conexão, ou até mesmo, se tornarem um enorme banco de leads para que sejam abordadas posteriormente por uma equipe de vendas.
Gostou? Já sabe como gerar leads no Linkedin?
Então continue explorando nosso site, tenho certeza que encontrará a melhor solução para o seu negócio!
Conheça o Linkedin Marketing Plus – Sistema da Social Cliques, veja o vídeo:
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