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Bot Zapp… Já pensou em ir dormir e deixar um sistema realizando todos os seus atendimentos via WhatsApp para você de forma ininterrupta? Agora é possível com o Bot Zapp da Social Cliques!
Já está mais do que claro para todas as gerações de internautas que presenciam a Era Digital, que boa parte dos serviços de atendimento independente do ramo ou nicho, já foram de certa forma automatizados. Principalmente com a atualização que teve, conforme mostrou o G1.
Tais serviços são em boa parte digitais, pois as empresas, apesar de não terem deixado seus espaços físicos, também já migraram para o digital e permanecem atuando de forma híbrida.
Acontece que por conta dos processos e ordem nos atendimentos, que geralmente possuem uma certa sequência ou até script, houve a possibilidade de intervenção por parte da Tecnologia da Informação (TI) e da Inteligência Artificial (IA) em tais interações.
Muitas empresas passaram a contratar sistemas inteligentes que conseguissem fazer o mesmo tipo de atendimento que um funcionário faria, gerando mais agilidade, facilidade e autonomia para seus clientes.
A Social Cliques lançou recentemente o Bot Zapp, um sistema que realiza atendimentos de forma totalmente automatizada via WhatsApp e que pode ser configurado para diversos seguimentos, a depender de sua demanda.
A grande promessa feita para todas as empresas que pretendem contratar, é simplesmente genial: Automatizar todo e qualquer atendimento que antes era feito de forma repetitiva e até maçante por intervenção humana.
Esta ferramenta pode ser muito útil para os seguintes nichos:
E vários outros segmentos…
A Social Cliques já era responsável pelo sucesso de muitas empresas, na geração de leads, entretanto, ganhou espaço por meio não apenas do fornecimento de soluções para automatização de muitos processos, como se tornou uma verdadeira escola para empresas de pequeno, médio e grande porte quando o assunto é Venda.
O acesso ao Bot Zapp é realizado por meio de um link que poderá ser realizado através da divulgação pelo próprio WhatsApp, Campanhas Ads, envio de mensagens nas redes sociais, landing pages, sites ou da forma que você preferir realizar a captação de leads ou realizar o atendimento de seus clientes.
Ao clicar no link, o lead ou cliente irá iniciar uma conversa com o robô que já foi programado previamente para interagir e apresentar todas as opções favorecendo a interação.
Lembrando que tal conversa, será programada previamente por meio de fluxos que o administrador do sistema irá criar, afim de direcionar as pessoas que interagem com ele à realizar algum tipo de ação.
Durante a conversa, a pessoa irá se deparar com vários elementos atrativos que farão com que prossiga lendo as mensagens encaminhadas e apertando nas opções desejadas até chegar ao seu objetivo.
Alguns dos elementos que poderão ser programados pelo administrador são:
E muito mais! Tudo vai depender de qual será a finalidade da empresa ou negócio com a utilização da ferramenta, legal né?
O administrador da ferramenta Bot Zapp terá acesso ao painel de controle, onde irão conter informações em formato de gráficos, que serão relativos aos fluxos criados (conversas, interações, datas, meses), além de campanhas, palavras-chave, etiquetas e sequências.
Nesta aba, haverá o acesso aos relatórios sobre as devidas etiquetas, sequências e campanhas, desta forma, há a possibilidade de acompanhamento sobre as interações e suas respectivas fontes, além do nome e WhatsApp dos usuários.
Todas as campanhas poderão ser monitoradas conforme os fluxos criados anteriormente, deste modo, será possível identificar sua eficácia e o nível de adesão dos clientes.
Se a transmissão contiver mídia (áudios, imagens, vídeos, arquivos), há a possibilidade de escolha de um intervalo, considerando o tempo de carregamento, desta forma, a interação se tornará ainda mais real.
Nesta aba, é possível acompanhar em tempo real, todas as conversas e interações com o Bot Zapp, deste modo, será possível realizar a identificação imediata dos usuários.
O monitoramento das palavras-chave utilizadas para direcionamento das sequências, poderão ser visualizadas nesta aba, assim, poderá se certificar sobre o êxito pós programação dos fluxos.
Esta é a última e não menos importante aba do nosso Layout, pode-se considerar o “cérebro” da sua ferramenta, é nela que aparecerão todos os fluxos de conversa que são editáveis. Aqui rola solta a estratégia de whatsapp marketing.
Esta é a parte mais intrigante e ao mesmo tempo bacana (rs), pois esta ferramenta possibilita ao contratante “Ir dormir e deixar o robô trabalhando”! Exatamente!
Se você está lendo este artigo e também se identifica com aquele que não pode pensar em esquecer de tudo por um minuto se quer, esta ferramenta vai resolver sua vida!
Pois pode ser utilizada para automatizar 4 possíveis frentes de negócio, sendo elas:
É intrigante, pois pode parecer que os robôs “literalmente estão dominando o mundo”, mas ao contrário disso, qual o ganho que você como ser humano, tem sobre a escolha de automatizar algumas funções que não necessariamente se faz obrigatória sua presença?
E o mais interessante sobre tudo isso é o fato de que as pessoas gostam de interagir com robôs, acredite! As pessoas se sentem acolhidas! Desde que, este robô demonstre de alguma forma, que foi programado por um ser humano.
Mas Priscila, como vou consigo enxergar isso? É muito simples! A empatia deve estar presente em todas as interações criadas, e não somente sejam criados fluxos limitados e pouco simpáticos com a pessoa que está do outro lado buscando algum tipo de solução.
Aprendeu né? A humanidade controla os robôs e não o contrário!
Primeiramente, vamos pensar que nós somos limitados, temos nossos dias bons e ruins, nossas alegrias e tristezas, nosso bem-estar e nossas dores, certo? Por mais que tenhamos o objetivo de atender os nossos clientes de forma excepcional, sempre iremos pecar neste sentido.
De um outro lado, por mais que existam clientes satisfeitos e sorridentes, algo sempre pode dar errado ou não sair como o esperado, pois isso faz parte da vida.
Pensando na busca por soluções com menos taxas de erro, mais efetivas e ágeis, a automatização dos atendimentos via mensagem, tem se apresentado como excelentes soluções!
Atualmente, segundo o Panorama Mobile Time – Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots 2021, o serviço mais utilizado é o atendimento ao cliente, garantindo 65% do desenvolvimento e aprimoramento das soluções que os bots podem entregar.
Quantas vezes você já ouviu um cliente falar, que não importa o que você fale ou faça, ele quer uma solução para o problema dele? Isso acontece, porque nem sempre usamos nosso lado emocional nas situações, ocorre que os robôs são racionais, e isso pode levar à solução de forma mais que imediata.
De forma lógica, em nosso dia-a-dia traçamos pequenos objetivos e buscamos resolver todas as pendências a cada minuto, e se consigo passar por este processo sem qualquer intercorrência, a probabilidade de satisfação aumenta, percebe?
Bom, não preciso falar mais nada, não é? Essa é a mágica do Bot Zapp!
A resposta é não! Assim como todas as ferramentas da Social Cliques, esta também é baseada no sistema de “arrasta e solta” que possibilita que qualquer pessoa consiga manusear sem qualquer problema.
Apesar de se tratar de um sistema com interface simples, este chega a ser complexo se formos pensar nas inúmeras possibilidades de configuração, pois podem haver diversas variações a depender do objetivo e fluxo criado.
Para uma melhor compreensão, provavelmente você já deve ter visto em uma aula de ciências, um fluxo de neurônios não é mesmo? Pois bem!
A ideia do Bot Zapp é exatamente esta, unir por meio de fluxos, todas as informações necessárias para que ocorra uma interação, neste sentido, é preciso apenas preparar uma excelente estratégia e estudar sobre como as pessoas costumam interagir para se antecipar.
Como há a necessidade de antecipação sobre o fluxo das conversas que ocorrerão entre o Robô e as pessoas que buscam o atendimento, é necessário um conhecimento prévio sobre todas as possíveis informações e o que nelas devem conter.
Claro que alguns nichos serão muito mais simples em relação a outros, pois dependendo do tipo de serviço comercializado, as opções que poderão ser oferecidas aos clientes, podem ser bem amplas.
Mas fique tranquilo! O controle sobre tudo isso será todo seu como “programador” da ferramenta, o importante é se atentar sempre à famosa linha de raciocínio de boa parte das pessoas, e se você conhece bem os seus clientes, esta tarefa se tornará automática.
Eaí, gostou? Tenho certeza que sim, por isso chegou até aqui!
Então aproveite e teste agora mesmo GRATUITAMENTE o nosso Bot Zapp, clique no link e divirta-se: Ver o Bot Zapp na Prática