O engajamento com o público do seu segmento no seu negócio é necessário no Instagram para alavancar seus produtos ou serviços.
Porém, uma das maiores dificuldades que as pessoas encontram, é aumentar seguidores nessa rede social. Por isso ensinaremos 3 estratégias que funcionaram muito bem para nós.
Mas antes…
É preciso ter em mente que o Instagram muda constantemente o método de analisar e entregar seu conteúdo para um público maior, por isso aqui colocaremos o que está funcionando agora em 2021.
#01 – PERFIL PROFISSIONAL E ATRAENTE
Seu perfil no Instagram, é a parte mais importante, porque é através dele que muitos decidirão se seguirão você ou não.
Precisamos destacar fatores importantes no perfil, que fazem a total diferença para quem está entrando em seu Instagram.
Veja um dos nossos perfis:
Perceba que após o nome é colocado o nome da empresa, para que apareça nos motores de buscas com uma facilidade maior. Em seguida é colocado algo que você faz, mostrando autoridade que tem no assunto.
Aqui você vê que foi colocado o quanto foi gerado (Mais de 2,7 Milhões de reais) de faturamento para nossos clientes no ano de 2020.
Porém, você pode colocar coisas do tipo:
Criador do método X ……
Escritor do Best Seller X …….
Desenvolvedor da Metodologia X …….
Após isso, é legal inserir o que você faz, ou seja, primeiro você impactou e agora, explica porquê. Veja que foi colocado nesse perfil: Copywriter Profissional e Gestor de Tráfego. Coloque o que você é, ou sua profissão.
Colocar o link do conjugê é opcional ou indicado apenas para aqueles que correm risco de vida (igual eu, rsrs). Continue com algo que seja importante nessa parte (no meu caso, a minha esposa), mas pode colocar religião, time que torce ou ainda mais alguma das coisas que faz.
Isso é muito importante… precisa ter um link aí. Se você tem um site, recomendo criar uma página apenas com botões que contenham vários links, pois só pode ser colocado um, caso não tenha um site, tem a opção do Linktr.ee que só é recomendado caso não tenha um site, pois jogará todo o tráfego para lá.
Uma opção direta e eficaz é o link que tenha o número do seu whatsapp, onde pode encurtá-lo com o Bit.Ly que é uma boa opção.
Vejam os botões que colocamos em nossa bio: Bio Thiago Eddine.
Se quer um perfil profisisonal, não pode faltar os destaques no Instagram, portanto, é necessário ter isso em seu perfil caso queira aumentar seguidores no insta.
Caso tenha um site, combine a capa do destque com as cores de seu site. Caso não tenha, utilize sua imaginação e tente vincular as cores com o seu negócio, produto ou serviço.
#02 – SEGUIR PÚBLICO RELACIONADO
A famosa técnica de seguir pessoas que se interessam por seu produto ou serviço, funciona muito bem. Isso é bem simples e consegue esse público em seus concorrentes (caso eles tenham um número legal de seguidores).
Mas tome cuidado, pois seguir muitas pessoas de uma única vez será bloqueado pelo whatsapp. O ideal é seguir uma média de 50 por hora.
A Social Cliques possui softwares de automação que fazem não só isso mas muitas outras funções. Eles possuem algorítimos e programação para que não sejam interpretados pelo Instagram como sendo um robô trabalhando.
Geralmente de 10% a 30% te seguirá de volta e é nesse momento que a mágica ocorre.
Sim, ter conteúdo relevante é uma estratégia campeã para ter um alcance maior em suas publicações.
Pode pecar por exagero nesse quesito e utilize sua imaginação, junto é claro de palavras chaves (em breve postaremos sobre as palavras chaves no Instagram), ligadas ao seu produto ou serviço.
Tenha em mente que copiar conteúdos de outros experts não funcionará e ainda poderá causar problemas futuros.
Também pode compartilhar os posts de seu Instagram via whatsapp, com ferramentas específicas para isso e com isso aumentar os seguidores e seu engajamento.